Veremos em que dá...

Blog pessoal de Lucio Baena de Melo.

Li hoje que milhares de blogs são criados diariamente e não duram mais que 6 meses.

EIS MAIS UM FORTE CANDIDATO!

Tentarei escrever aqui alguns pensamentos, comentários sobre o dia a dia que se vive embaixo do sol...

Este foi o primeiro post e o deixarei aqui pois explica o título do blog: Um Peregrino.
Por que "Um Peregrino?"

terça-feira, 1 de março de 2022

Residentes da Clínica Médica - MEDUEL 2020/21

Aos Residentes Clínica Médica - MEDUEL 2020/21


    Queridos colegas.
    Não me sinto capaz de vos chamar alunos ou ex-alunos. Logo eu, que tão pouco tenho a oferecer e que, mais recebo do que oferto. Enfim,  me dirijo a vós, meus queridos amigos e colegas. Soa melhor e é mais justo à minha pequenez. 
    Não tive a oportunidade de estar convosco na festa de despedida e tampouco os vi para dar um carinhoso e já saudoso abraço a cada um de vós. 
    Apenas gostaria de dizer da importância do trabalho exercido em nossa instituição.  Ela inexiste sem o suor, força, lágrimas  e até porque não dizer eventual ódio oriundo da carga de trabalho. Sois o cérebro e a máquina de nossa casa. Quem esperaria uma pandemia? Tempos difíceis. 
    Em meio algumas intempéries e a uma carga de trabalho cansativa  sois vencedores.  É através do fogo que se forja o aço.  
    Aprendi de cada um de vós. Desde as escórias nitrogenadas de um, à imensa bondade de outros e até porque não dizer da braveza de algumas das meninas... Sois espetaculares.  Como me é boa essa convivência. Como eu aprendo, como eu cresço e como isso de alguma forma me mantém mais jovem.  Se é que possa ser possível eu parecer mais jovem. 
    Cada um seguireis um passo, um novo caminho.
    O que peço é: por mais penoso ou honroso, jamais esqueçais da casa que frequentastes. Com todos os erros e acertos ela deverá em algum momento ser valorizada no relicário de vossas memórias. Ela faz parte de vossas vidas. Jamais a esqueçais.
    E se um dia, algum de vós, num momento de fraqueza, achardes que sou digno de ocupar vosso pensamento eu estarei aqui, como o menor de todos, com poucos e mínimos talentos, a vos servir.
    Deixo-vos um poema de Carlos Drummond de Andrade.

 

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.


Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.

Com saudade e carinho se sempre,

L.






Nenhum comentário:

Postar um comentário