Veremos em que dá...

Blog pessoal de Lucio Baena de Melo.

Li hoje que milhares de blogs são criados diariamente e não duram mais que 6 meses.

EIS MAIS UM FORTE CANDIDATO!

Tentarei escrever aqui alguns pensamentos, comentários sobre o dia a dia que se vive embaixo do sol...

Este foi o primeiro post e o deixarei aqui pois explica o título do blog: Um Peregrino.
Por que "Um Peregrino?"

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Pe. Philip Said. 10 anos de sua morte.

 Pe. Philip Said. 10 anos de sua morte. 



        Eu era o plantonista chefe na noite de 06 de novembro de 2013, quando recebemos em estado grave - no pronto socorro de nosso HU - o Padre Philip. Pouco a medicina dos homens pode fazer por ele naquela noite. No entanto, a cura completa para todos os males do mundo e da alma muito em breve lhe seria oferecida: um outro lugar muito melhor estava reservado para aquele que na Terra dedicou sua vida a serviço e à Glória do Altíssimo. Perdemos o Padre Philip. Recebeu ele um lugar junto ao Eterno.

        Nós que somos mais antigos nos corredores da Gloriosa convivemos com Padre Philip. Um homem diferente. Bengalinha à mão, cachimbo sempre aceso na boca, o sotaque maltês, uma bronca aqui, outra acolá....  Uma das figuras folclóricas de nosso querido HU.

    Das poucas vezes que conversei com ele falávamos sobre tabaco. Ele fumava cachimbo e eu adorava o cheiro, assim como dava minhas baforadas também. As questões espirituais eram deixado de lado. Deveria ter explorado mais os assunto da fé. Teria aprendido com ele. Não era dado a vaidade e também não tinha muito freio no vocábulo. Um padre raiz. Imagino o que ele diria dos padres pops de hoje em dia. Nada contra. Apenas imagino o contraste. 

    Leio que foi a convite do saudoso Dom Geraldo Fernandes que Padre Philip veio ao Brasil, ainda jovem, para desenvolver trabalhos da fé. Ordenado em Londrina, prestou serviço local por 40 anos. Em nosso hospital foi Capelão, levando serviços da fé cristã aos necessitados. Fundou na cidade, em 2000, a Pastoral da Esperança. Aprendo que a Pastoral da Esperança realiza além das exéquias, trabalho de conforto aos enlutados nesta fase difícil da vida. 

    Gosto da carta do Apóstolo Paulo à igreja de Tessalônica: Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança

    Enfim, nossa confiança está naquEle que nos dá a esperança de um mundo melhor.

    Deve ter sido honroso o chamado daquEle que nos redimiu:  Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

    Saudades.